Foi apenas um simples comentário, me desculpe...
É assim que, de certa forma, consciente e inconsciente que as fofocas (ou comentários soltos) nascem...
Tudo começa com um simples comentário e sem perceber, termina muitas vezes em: brigas, intrigas, difamações, desavenças, bullying e assim sucessivamente.
É claro, que as consequências disso, muitas vezes são negativas ou irreversíveis como por exemplo: mágoas, chateações, desconfianças, desarmonia, provocando a formação de grupos por similaridades, que atraí competições entre os irmãos, até chegar a desistência de médiuns que saem da casa por conflitos entre si e os dirigentes, levando consigo, uma mancha no coração E UMA LINDA RELIGIÃO sendo espalhada de forma equivocada, como vemos por ai.
Uma outra consequência desastrosa é o rompimento da nossa egrégora (barreira energética espiritual), sendo quebrada de forma silenciosa, abrindo portas, começando pelas frestas, aos ataques espirituais para que os trabalhos não ocorram de maneira bem sucedida!
O quê? Como assim?
Sim, meus caros irmãos! É exatamente isso que acontece quando nos deixamos ser usados por espíritos infelizes, sofridos ou até os trevosos, quando sem percebermos, nos deixamos levar pelos rostinhos bonitos (como diz: Exu Caveira, um dos guardiões do Templo).
Por isso meus irmãos, chamamos a atenção para que (re)dobrem a vigilância dos seus pensamentos e observem o que falam ou até mesmo o que ouvem em torno dos terreiros.
Todas as casas tem seus dirigentes, tirem as dúvidas, dando ideias entre outros, com eles...não existem verdades absolutas e todos nós estamos passando por um processo de evolução... E uma casa quando se forma atrai muitos olhares terrenos e espirituais. E assim como somos guiados e intuídos pelos bons espíritos e guias protetores guardiões, não se iludam, que o contrário também acontece.
E ai você pergunta: se isso acontece por que os guias deixam?
Porque todo bom Umbandista sabe: que a inteligência espiritual é tão linda e infinita, que nos deixa o livre arbítrio para pensarmos, falarmos e tomarmos as decisões que quisermos.
Eles estão o tempo todo conosco, ora intuindo, ora direcionando, ora apenas emanando sua luz por nós, ora apenas ao lado, dando a nós a sua força energética e proteção para nos mantermos firmes na jornada aqui na terra, porém, se por escolha nós decidirmos fazer ao contrário, eles não poderão fazer nada.
Com pequenas atitudes como essas, vamos afastando cada vez mais eles de nós. Simples assim..
E importante vigiar, quando vigiamos ativamos o estado de percepção sobre o que acontece ao nosso redor no que tange as energias.
A espiritualidade é uma força sutil e essa sutileza é para ambos os lados e quanto mais conhecimento nós tivermos, mais aumentará nossa responsabilidade perante aos irmãos que estão ao nosso lado, buscando como nós, dias melhores e assim estar a cada dia, mais com os seus!
Axé!

Comments